REUNIÃO COM SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA DE CROATÁ

#MeioAmbiente POR ALLISON 18 DE JULHO DE 2023

No dia 17 de julho de 2023, ocorreu um encontro de extrema importância entre o Consórcio de Manejo dos Resíduos Sólidos e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura de Croatá. A finalidade desse encontro foi discutir e planejar a construção de uma Central Municipal de Reciclagem no município.

As Secretarias do Meio Ambiente e de Infraestrutura de Croatá, por sua vez, desempenham um papel primordial na implementação de medidas e políticas ambientais no município. Sendo assim, a parceria com o Consórcio demonstra o comprometimento do órgão público em buscar soluções sustentáveis para a questão dos resíduos sólidos.

Durante o encontro, com a presença do Superintendente do consórcio, Helton Lopes, estavam: o secretário de Infraestrutura, o Sr Marcio Onofre; o Técnico em Edificações, Cleilson Bezerra; a Engenheira Ambiental, Leyanne Araújo e o Coordenador de Limpeza Pública o Sr Jamildo Lima. Onde juntos debateram diversos aspectos relacionados à construção da Central Municipal de Reciclagem. Foram discutidos temas como a localização, a estrutura necessária para o funcionamento adequado da central, os recursos financeiros disponíveis, bem como a conscientização da população sobre a importância da separação correta dos resíduos.

Além disso, também foram apresentados casos de sucesso de outras cidades que já possuem uma central de reciclagem em funcionamento, a fim de inspirar e direcionar as ações em Croatá.

Com a construção da Central Municipal de Reciclagem, espera-se que haja uma significativa redução na quantidade de resíduos enviados para o lixão da cidade, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e a promoção da economia circular. Além disso, a criação de empregos verdes também é um dos benefícios esperados, proporcionando mais oportunidades de trabalho para a população local.

O encontro entre o Consórcio de Manejo dos Resíduos Sólidos e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura de Croata foi fundamental para estabelecer um plano de ação sólido e eficiente, visando a construção da Central Municipal de Reciclagem. Com essa iniciativa, o município se posiciona como um exemplo de gestão ambiental responsável, mostrando-se comprometido com a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações.??

Qual o seu nível de satisfação com essa página?