Encontro de Líderes Território da Ibiapaba

#MeioAmbiente POR ALLISON 17 DE OUTUBRO DE 2023

Por Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Ibiapaba

Outubro 17, 2023

A região da Ibiapaba, no interior do Ceará, viu uma impressionante convergência de esforços recentemente, quando o Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Ibiapaba, o SEBRAE e a Iniciativa Territórios Empreendedores se uniram para realizar um evento de grande relevância. Este encontro proporcionou uma plataforma única para discutir a gestão adequada de resíduos sólidos e o papel crucial dos catadores de materiais recicláveis na região.

O evento, que aconteceu recentemente, reuniu um vasto leque de participantes, incluindo figuras proeminentes do cenário local, regional e nacional. Todos compartilharam um objetivo comum: buscar soluções para as demandas do território da Ibiapaba.

Esse evento, sem dúvida, marcou um ponto de virada na busca por uma gestão mais eficiente e sustentável dos resíduos sólidos na região. A união de esforços demonstrou a capacidade da comunidade local de se mobilizar em prol de um objetivo maior.

Dentre os temas debatidos, destacou-se a importância da coleta seletiva e da reciclagem, que desempenham um papel crucial na redução da quantidade de resíduos destinados a aterros sanitários e na geração de renda para os catadores. A necessidade de educação ambiental e conscientização da população também foi amplamente discutida, com o intuito de promover a participação ativa na separação de resíduos em suas residências.

O evento não apenas serviu como um espaço para debates, mas também como uma oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos. Os participantes saíram do evento com novas ideias e estratégias para aplicar em suas respectivas comunidades.

Um dos principais pontos enfatizados durante o evento foi a necessidade de ações concretas e práticas para implementar as soluções discutidas. Os participantes demonstraram um compromisso sólido em levar adiante as propostas debatidas e tornar a região da Ibiapaba mais sustentável e consciente.

O futuro da gestão de resíduos sólidos na Ibiapaba é promissor, e esse evento deixou claro que a união de esforços é o caminho para alcançar mudanças significativas em nossa comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos por fazerem parte dessa jornada rumo a um futuro mais sustentável e responsável em relação aos resíduos sólidos.

ENCONTRO DE LIDERES TERRITORIO DA IBIAPABA

Qual o seu nível de satisfação com essa página?