FÓRUM CEARENSE DE COMBATE AOS IMPACTOS DO USO DE AGROTÓXICOS

Enfrentando os Desafios Agrícolas: Fórum Cearense sobre Impactos dos Agrotóxicos em Tianguá e São Benedito

#Saúde POR ALLISON 10 DE MAIO DE 2024

No auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Tianguá, e na Câmara Municipal de São Benedito, ocorreu um grande evento: o Fórum Cearense de Combate aos Impactos do Uso de Agrotóxicos. Este encontro reuniu uma diversidade de participantes, incluindo diversos órgãos de fiscalização e seus palestrantes, que contribuíram significativamente para uma discussão esclarecedora sobre o manejo adequado de agrotóxicos.

A atmosfera nessas foi marcada por um intercâmbio dinâmico de conhecimentos, com palestras instigantes e debates produtivos, todos direcionados para o entendimento e a disseminação de práticas agrícolas mais seguras e responsáveis. Cada palestrante trouxe sua expertise única, enriquecendo as discussões com perspectivas diversas e soluções inovadoras.

As conversas não apenas alertaram sobre os riscos associados ao uso inadequado de agrotóxicos, mas também ofereceram orientações práticas e estratégias para uma agricultura mais sustentável. Tópicos como controle biológico de pragas e técnicas de manejo integrado foram abordados, visando capacitar os produtores locais a adotar abordagens mais seguras e ambientalmente conscientes.

A presença ativa dos órgãos de fiscalização acrescentou um elemento de responsabilidade e prestação de contas ao evento. Suas contribuições reforçaram a importância da conformidade com as regulamentações vigentes e incentivaram uma cultura de transparência em todas as etapas da produção agrícola.

Ao final do fórum, os participantes saíram com uma compreensão aprimorada dos desafios e das soluções relacionadas ao uso de agrotóxicos, bem como com um renovado compromisso de trabalhar em conjunto para promover uma agricultura mais saudável no Ceará.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?